Treinamento - Avaliação de Empresas - Valuation
Objetivos Gerais:
Apresentar aos participantes os principais conceitos e métodos de avaliação de empresas. Desenvolver conhecimento de todo o processo de avaliação de empresas, suas metodologias e análise das variáveis consideradas no processo. Demonstrar as técnicas de cenários, construção de premissas e avaliação do valor agregado. Conhecer as relações entre a precificação de um negócio e sua capacidade de geração de valor para os acionistas. A partir dessa base, o objetivo final será demonstrar aos participantes como atingir os melhores resultados em casos de fusões e aquisições/vendas de empresas e geração de valor.
A quem se destina:
Executivos de instituições financeiras, executivos de empresas que atuem nas áreas de estratégica corporativa, investimento e controladoria, consultores que queiram aperfeiçoar-se nos temas de avaliação de empresa e fusões e aquisições, além de presidentes, diretores e executivos que estejam participando de processos de compra ou venda de empresa e necessitam, aprofundar-se nesta metodologia.
Benefícios esperados
Após o treinamento, o participante estará capacitado a:
-
Elaborar um Valuation dentro dos cenários de negócios mais comuns;
-
Entender melhor o processo de gestão baseada em valor;
-
Conhecer as principais etapas em um processo de compra ou venda de uma empresa;
-
Transação entre empresas com ou sem sinergia;
-
Entendimento sobre opções reais na avaliação de empresa.
Metodologia:
Desenvolver conhecimento da metodologia de avaliação de empresas e ações, as principais, variáveis e etapas a serem consideradas no processo de modelagem e decisão. Apresentar as técnicas de cenários, construção de premissas e avaliação do valor agregado. Trabalhar com exemplos práticos em Excel, utilizando a metodologia e formato de apresentação normalmente exigida pelos investidores e outros participantes do mercado.
Programa completo:
Parte 1: Introdução a Avaliação de Empresas
-
Objetivos da Avaliação de Empresas
-
A Complexidade da Avaliação
-
Modelos de Avaliação de Empresa
Parte 2: Análise do Desempenho Econômico e do Ambiente Empresarial
-
Ambiente empresarial
-
O ambiente Microeconômico
-
O ambiente Macroeconômico
-
O ambiente Competitivo da Empresa
-
Cinco Forças de Porter
-
Matriz PEST
-
O Ciclo de Vida da Empresa
-
Análise Avançada das Demonstrações Financeiras
-
Relatório final
Parte 3: Modelagem das Projeções Financeiras da Empresa
-
Desenvolvimento de um modelo
-
Modelos Determinísticos
-
Modelos Estocásticos
-
Desenvolvimento de Modelo Integrado de Projeções
-
Como construir as premissas principais da projeção; as ferramentas da projeção em Excel
-
Projeção da Demonstração de Resultados
-
Projeção do Fluxo de Caixa
-
Projeção do Balanço patrimonial
-
Análise da Geração de Caixa
-
Análise da NCG
-
Custo de Capital e Avaliação
-
Conceitos Fundamentais
-
Custo de Capital de Terceiros
-
Custo de Capital Próprio
-
Como calcular o Beta de uma ação a partir do seu preço histórico
-
O uso da Capital Asset Pricing Model (CAPM) para calcular o custo do capital próprio, incorporando o Beta
-
Como calcular o custo de capital de terceiros usando dados históricos e do mercado
-
Equação do custo médio ponderado de capital – WACC
Parte 4: Calculando o Valor da Empresa
-
Nomenclatura em Avaliação de Empresas
-
Conceito de Goodwill
-
Modelo de Dividendos
-
Modelos e métodos de fluxo de caixa descontado (DCF)
-
Método do Fluxo de Caixa Livre da Empresa
-
Método do Fluxo de Caixa do Acionista
-
Método APV
-
Método do Lucro Econômico
Parte 5: Múltiplos de Valor de Empresas
-
Principais Múltiplos
-
O processo de avaliação por múltiplo
-
Múltiplo Valor/Ebitda
-
Múltiplo Preço/VPA
-
Múltiplo EV/EBIT
-
Múltiplo EV/NOPAT
-
Múltiplo Preço/Vendas
-
Múltiplo Preço/Lucro por Ação (P/L)
-
Avaliação por Transações Comparáveis
Carga horária: 16h aula
Local: São Paulo - SP
Av. Paulista, 2073 Horsa II 17.o andar - Conjunto Nacional
Investimento, prazo e procedimentos para inscrições
-
-
(11)-930111501
Possibilidade de parcelamento em até 6 parcelas no cartão de crédito
Desconto progressivo para:
-
1 inscrição = 10%
-
2 inscrições = 15%
-
3 inscrições = 20%
O valor da inscrição inclui:
-
Apostila impressa e planilhas
-
Coffee-break;
-
Certificado Valini & Trainning.
-
Confira as facilidades de pagamento de nossos eventos. Boleto, Cartão de Crédito em até 06 x sem juros, ou Deposito em Conta.
-
Caso prefira, solicite uma proposta em In-Company com os benefícios de adequação do treinamento a realidade de sua empresa!
Condições Gerais:
-
As condições gerais abaixo têm o propósito de apontar os cuidados a serem adotados no ato da inscrição, e assim preservar as melhores relações comerciais, ao mesmo tempo em que expressamos nosso respeito por nossos Clientes.
-
O local de realização de nossos eventos são informados no site, na peça de divulgação e nesta ficha de inscrição.
-
Os eventos estão sujeitos a alteração de datas e dependem de um número mínimo de participantes para sua realização.
-
No ato da inscrição, os dados do responsável e dos inscritos devem ser informados com precisão para garantir nossa comunicação, assim como: nomes, endereços eletrônicos, telefones, nome da empresa, treinamentos selecionados, data de realização dos mesmos, etc.
-
Nos reservamos o direito de confirmar a realização dos eventos divulgados com 72 horas de antecedência, sendo que a não observância deste aspecto por parte da contratante nos exime de ressarcir qualquer despesa do participante (como deslocamento, hospedagem, alimentação, entre outras).
-
A confirmação dos eventos será sempre informada pela contratante, por escrito via e-mail e indicando local, horários e outros detalhes julgados necessários.
-
O prazo para cancelamento da inscrição será de, no mínimo, 5 dias úteis de antecedência da data de realização do evento. Isso visa garantir o remanejamento de datas para os outros inscritos, caso necessário.
-
Em caso de cancelamento da inscrição num prazo inferior a 5 dias úteis, compromete-se a contratante a realizar o pagamento e ficar com o crédito para futuros eventos realizados pela contratada, sendo que o uso do crédito deverá ocorrer em até 180 dias seguintes.
-
Substituições de participantes deverão ser realizadas com até 24 horas de antecedência do evento.
-
Inscrições feitas por pessoas físicas, serão aceitas mediante o pagamento de 50% do valor do evento, com antecedência mínima de 48 horas (dois dias) da data de realização do mesmo. O interessado deverá enviar cópia do comprovante bancário de pagamento relativo ao valor da inscrição (via fax ou e-mail), confirmando assim a participação do inscrito no evento. O restante do valor deverá ser pago em até 5 (cinco) dias após a data de realização do treinamento.
-
O não comparecimento do(s) participante(s) sem prévio aviso manterá a obrigação por parte da contratante em saldar o valor da inscrição, ficando esta com o crédito no valor correspondente, para utilização em eventos realizados pela contratada até os 180 dias seguintes.
-
A contratada não se responsabiliza pela reserva e pagamento das despesas de viagem e hospedagem dos participantes.
Outras informações
Valini Consulting & Training
c
Telefone (11) 3373-7501 / 93011-1501
Telefone: (16) 4141-3091 / 98238-0110
Importante: – Cada participante deverá trazer seu próprio notebook!