Treinamento - Orçamento Matricial
Objetivos Gerais:
-
Apresentar os conceitos fundamentais para a implantação do modelo orçamentário denominado Orçamento Matricial (GMD) e, os ganhos financeiros que este modelo de gestão pode trazer à sua empresa;
-
Demonstrar passo a passo como implementar com sucesso esta poderosa ferramenta de gestão;
-
Através deste modelo orçamentário, entender melhores alternativas de melhorias de resultados, redução de custos e despesas operacionais;
-
Fornecer aos participantes, ferramentas analíticas e práticas que permitam entender a dinâmica da gestão orçamentária de uma empresa.
A quem se destina:
Esta treinamento destina-se a profissionais de controladoria e finanças, CEO´s, diretores e gerentes em geral, que pretendem se preparar para a implementação desta metodologia em suas organizações ou que tenham por objetivo desenvolver competências e habilidades relacionadas ao tema orçamento empresarial.
Benefícios esperados
-
Apresentar os conceitos fundamentais para a implantação do modelo orçamentário denominado Orçamento Matricial (GMD) e, os ganhos financeiros que este modelo de gestão pode trazer à sua empresa;
-
Demonstrar passo a passo como implementar com sucesso esta poderosa ferramenta de gestão;
-
Através deste modelo orçamentário, entender melhores alternativas de melhorias de resultados, redução de custos e despesas operacionais;
-
Fornecer aos participantes, ferramentas analíticas e práticas que permitam entender a dinâmica da gestão orçamentária de uma empresa.
Metodologia:
O treinamento será desenvolvido através de apresentação de slides, estudos de casos, exercícios matemáticos, podendo-se utilizar até planilhas em Excel, caso haja disponibilidade de notebooks ou computadores.
Programa completo:
Parte 1:Visão Sistêmica da Gestão
-
O objetivo da empresa
-
Modelo de Gestão
-
Processo de Gestão
-
A natureza do gerenciamento
-
Comportamento esperado dos Gestores.
Parte 2: Principais conceitos
-
Do planejamento estratégico à gestão Orçamentária
-
O objetivo do modelo denominado Gestão Matricial de Despesas
-
Porque reduzir despesas
-
Os conceitos desta abordagem
-
Vantagens e desvantagens deste modelo
-
Princípios da Gestão Matricial de Despesas
-
Premissas da Gestão Matricial de Despesas
-
Elementos básicos da Gestão Matricial de Despesas
Parte 3: Modelagem das Projeções Financeiras da Empresa
-
Identificando os objetivos estratégicos
-
Definindo entidades e níveis
-
Definindo pacotes e gestores de pacotes
-
Formando os gestores de entidades e pacotes
-
Preparação da base orçamentária
-
Definição de parâmetros e indicadores
-
Identificando os Clusters
-
A coleta de dados e o estabelecimento de metas preliminares
-
A negociação de metas e padrões de gastos
-
Divulgação do orçamento
-
Implementação do Orçamento
-
Como realizar o controle orçamentário
-
O papel dos envolvidos
-
A sistemática de acompanhamento.
Carga horária: 16h aula
Local: São Paulo - SP
Avenida Paulista, 2073 Horsa II 17.o andar cj 1702
Investimento, prazo e procedimentos para inscrições
-
-
(11)-930111501
Possibilidade de parcelamento em até 6 parcelas no cartão de crédito
Desconto progressivo para:
-
1 inscrição = 10%
-
2 inscrições = 15%
-
3 inscrições = 20%
O valor da inscrição inclui:
-
Apostila impressa e planilhas em CD;
-
Coffee-break;
-
Certificado Valini Consulting & Training
-
Confira as facilidades de pagamento de nossos eventos. Boleto, Cartão de Crédito em até 06 x sem juros, ou Deposito em Conta.
-
Caso prefira, solicite uma proposta em In-Company com os benefícios de adequação do treinamento a realidade de sua empresa!
Condições Gerais:
-
As condições gerais abaixo têm o propósito de apontar os cuidados a serem adotados no ato da inscrição, e assim preservar as melhores relações comerciais, ao mesmo tempo em que expressamos nosso respeito por nossos Clientes.
-
O local de realização de nossos eventos são informados no site, na peça de divulgação e nesta ficha de inscrição.
-
Os eventos estão sujeitos a alteração de datas e dependem de um número mínimo de participantes para sua realização.
-
No ato da inscrição, os dados do responsável e dos inscritos devem ser informados com precisão para garantir nossa comunicação, assim como: nomes, endereços eletrônicos, telefones, nome da empresa, treinamentos selecionados, data de realização dos mesmos, etc.
-
Nos reservamos o direito de confirmar a realização dos eventos divulgados com 72 horas de antecedência, sendo que a não observância deste aspecto por parte da contratante nos exime de ressarcir qualquer despesa do participante (como deslocamento, hospedagem, alimentação, entre outras).
-
A confirmação dos eventos será sempre informada pela contratante, por escrito via e-mail e indicando local, horários e outros detalhes julgados necessários.
-
O prazo para cancelamento da inscrição será de, no mínimo, 5 dias úteis de antecedência da data de realização do evento. Isso visa garantir o remanejamento de datas para os outros inscritos, caso necessário.
-
Em caso de cancelamento da inscrição num prazo inferior a 5 dias úteis, compromete-se a contratante a realizar o pagamento e ficar com o crédito para futuros eventos realizados pela contratada, sendo que o uso do crédito deverá ocorrer em até 180 dias seguintes.
-
Substituições de participantes deverão ser realizadas com até 24 horas de antecedência do evento.
-
Inscrições feitas por pessoas físicas, serão aceitas mediante o pagamento de 50% do valor do evento, com antecedência mínima de 48 horas (dois dias) da data de realização do mesmo. O interessado deverá enviar cópia do comprovante bancário de pagamento relativo ao valor da inscrição (via fax ou e-mail), confirmando assim a participação do inscrito no evento. O restante do valor deverá ser pago em até 5 (cinco) dias após a data de realização do treinamento.
-
O não comparecimento do(s) participante(s) sem prévio aviso manterá a obrigação por parte da contratante em saldar o valor da inscrição, ficando esta com o crédito no valor correspondente, para utilização em eventos realizados pela contratada até os 180 dias seguintes.
-
A contratada não se responsabiliza pela reserva e pagamento das despesas de viagem e hospedagem dos participantes.
Outras informações
Valini Consulting & Training
c
Telefone (11) 3373-7501 / 93011-1501
Telefone: (16) 4141-3091 / 98238-0110
Importante: – Cada participante deverá trazer seu próprio notebook!