TTreinamento - Avaliação de Empresas - Valuation

Objetivos Gerais:

Apresentar aos participantes os principais conceitos e métodos de avaliação de empresas. Desenvolver conhecimento de todo o processo de avaliação de empresas, suas metodologias e análise das variáveis consideradas no processo. Demonstrar as técnicas de cenários, construção de premissas e avaliação do valor agregado. Conhecer as relações entre a precificação de um negócio e sua capacidade de geração de valor para os acionistas. A partir dessa base, o objetivo final será demonstrar aos participantes como atingir os melhores resultados em casos de fusões e aquisições/vendas de empresas e geração de valor.
 

A quem se destina:

Executivos de instituições financeiras, executivos de empresas que atuem nas áreas de estratégica corporativa, investimento e controladoria, consultores que queiram aperfeiçoar-se nos temas de avaliação de empresa e fusões e aquisições, além de presidentes, diretores e executivos que estejam participando de processos de compra ou venda de empresa e necessitam, aprofundar-se nesta metodologia.


Benefícios esperados

Após o treinamento, o participante estará capacitado a:

  • Elaborar um Valuation dentro dos cenários de negócios mais comuns;

  • Entender melhor o processo de gestão baseada em valor;

  • Conhecer as principais etapas em um processo de compra ou venda de uma empresa;

  • Transação entre empresas com ou sem sinergia;

  • Entendimento sobre opções reais na avaliação de empresa.

 

Metodologia:

Desenvolver conhecimento da metodologia de avaliação de empresas e ações, as principais, variáveis e etapas a serem consideradas no processo de modelagem e decisão. Apresentar as técnicas de cenários, construção de premissas e avaliação do valor agregado. Trabalhar com exemplos práticos em Excel, utilizando a metodologia e formato de apresentação normalmente exigida pelos investidores e outros participantes do mercado.


Programa completo:

 

Parte 1: Introdução a Avaliação de Empresas

  • Objetivos da Avaliação de Empresas

  • A Complexidade da Avaliação

  • Modelos de Avaliação de Empresa

 

Parte 2: Análise do Desempenho Econômico e do Ambiente Empresarial

  • Ambiente empresarial

  • O ambiente Microeconômico

  • O ambiente Macroeconômico

  • O ambiente Competitivo da Empresa

  • Cinco Forças de Porter

  • Matriz PEST

  • O Ciclo de Vida da Empresa

  • Análise Avançada das Demonstrações Financeiras

  • Relatório final

Parte 3: Modelagem das Projeções Financeiras da Empresa

  • Desenvolvimento de um modelo

  • Modelos Determinísticos

  • Modelos Estocásticos

  • Desenvolvimento de Modelo Integrado de Projeções

  • Como construir as premissas principais da projeção; as ferramentas da projeção em Excel

  • Projeção da Demonstração de Resultados

  • Projeção do Fluxo de Caixa

  • Projeção do Balanço patrimonial]

  • Análise da Geração de Caixa

  • Análise da NCG

  • Custo de Capital e Avaliação

  • Conceitos Fundamentais

  • Custo de Capital de Terceiros

  • Custo de Capital Próprio

  • Como calcular o Beta de uma ação a partir do seu preço histórico

  • O uso da Capital Asset Pricing Model (CAPM) para calcular o custo do capital próprio, incorporando o Beta

  • Como calcular o custo de capital de terceiros usando dados históricos e do mercado

  • Equação do custo médio ponderado de capital – WACC

 

Parte 4: Calculando o Valor da Empresa

  • Nomenclatura em Avaliação de Empresas

  • Conceito de Goodwill

  • Modelo de Dividendos

  • Modelos e métodos de fluxo de caixa descontado (DCF)

  • Método do Fluxo de Caixa Livre da Empresa

  • Método do Fluxo de Caixa do Acionista

  • Método APV

  • Método do Lucro Econômico

 Parte 5: Múltiplos de Valor de Empresas

  • Principais Múltiplos

  • O processo de avaliação por múltiplo

  • Múltiplo Valor/Ebitda

  • Múltiplo Preço/VPA

  • Múltiplo EV/EBIT

  • Múltiplo EV/NOPAT

  • Múltiplo Preço/Vendas

  • Múltiplo Preço/Lucro por Ação (P/L)

  • Avaliação por Transações Comparáveis

Carga horária: 16h aula

Local: São Paulo - SP

Av. Paulista, 2073 Horsa II 17.o andar - Conjunto Nacional

Investimento, prazo e procedimentos para inscrições

Valor do investimento: R$1.890,00 em até 6 parcelas no cartão de crédito

Desconto progressivo para:

  • 1 inscrição  = 10%

  • 2 inscrições = 15%

  • 3 inscrições = 20%

 

O valor da inscrição inclui:

  • Apostila impressa e planilhas em CD;

  • Coffee-break;

  • Certificado Valini & Consulting & Training.

  • Confira as facilidades de pagamento de nossos eventos. Boleto, Cartão de Crédito em até 06 x sem juros, ou Deposito em Conta.

  • Caso prefira, solicite uma proposta em In-Company com os benefícios de adequação do treinamento a realidade de sua empresa!

Condições Gerais:

  •  As condições gerais abaixo têm o propósito de apontar os cuidados a serem adotados no ato da inscrição, e assim preservar as melhores relações comerciais, ao mesmo tempo em que expressamos nosso respeito por nossos Clientes.

  • O local de realização de nossos eventos são informados no site, na peça de divulgação e nesta ficha de inscrição.

  • Os eventos estão sujeitos a alteração de datas e dependem de um número mínimo de participantes para sua realização.

  • No ato da inscrição, os dados do responsável e dos inscritos devem ser informados com precisão para garantir nossa comunicação, assim como: nomes, endereços eletrônicos, telefones, nome da empresa, treinamentos selecionados, data de realização dos mesmos, etc.

  • Nos reservamos o direito de confirmar a realização dos eventos divulgados com 72 horas de antecedência, sendo que a não observância deste aspecto por parte da contratante nos exime de ressarcir qualquer despesa do participante (como deslocamento, hospedagem, alimentação, entre outras).

  • A confirmação dos eventos será sempre informada pela contratante, por escrito via e-mail e indicando local, horários e outros detalhes julgados necessários.

  • O prazo para cancelamento da inscrição será de, no mínimo, 5 dias úteis de antecedência da data de realização do evento. Isso visa garantir o remanejamento de datas para os outros inscritos, caso necessário.

  • Em caso de cancelamento da inscrição num prazo inferior a 5 dias úteis, compromete-se a contratante a realizar o pagamento e ficar com o crédito para futuros eventos realizados pela contratada, sendo que o uso do crédito deverá ocorrer em até 180 dias seguintes.

  • Substituições de participantes deverão ser realizadas com até 24 horas de antecedência do evento.

  • Inscrições feitas por pessoas físicas, serão aceitas mediante o pagamento de 50% do valor do evento, com antecedência mínima de 48 horas (dois dias) da data de realização do mesmo. O interessado deverá enviar cópia do comprovante bancário de pagamento relativo ao valor da inscrição (via fax ou e-mail), confirmando assim a participação do inscrito no evento. O restante do valor deverá ser pago em até 5 (cinco) dias após a data de realização do treinamento.

  • O não comparecimento do(s) participante(s) sem prévio aviso manterá a obrigação por parte da contratante em saldar o valor da inscrição, ficando esta com o crédito no valor correspondente, para utilização em eventos realizados pela contratada até os 180 dias seguintes.

  • A contratada não se responsabiliza pela reserva e pagamento das despesas de viagem e hospedagem dos participantes.


Outras informações


Valini Consulting & Training

comercial@valini.com.br

Telefone (11) 3373-7501

Telefone: (16) 3285-2130

 

Importante: – Cada participante deverá trazer seu próprio notebook!


 

Matriz - São Paulo  - SP

Av. Paulista, 2073 - Horsa II - 17° andar - Cj. 1702  São Paulo - SP

comercial@valini.com.br | (11) 3373-7501

Whatsapp comercial (11)930111501

Filial - Ribeirão Preto - SP

Filial: Rua José Bianchi, 555, conj. 2104 - Ribeirão Preto – SP comercial@valini.com.br  |   (16) 4141-3091

  • Pinterest - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

© 2017 - Valini Consulting