Atualmente, gerir as áreas contábil, fiscal e trabalhista é uma das atividades mais complexas nas empresas. Nesse contexto, o excesso de burocracia, as várias mudanças na legislação, falta de processos e sistemas adequados e, a necessidade de se ter profissionais especializados, são algumas das razões apontadas para justificar a terceirização dessas áreas, o que tem sido a escolha de um número cada vez maior de empresas.
Principalmente nas pequenas e médias empresas, as tarefas acessórias e as rotinas administrativas, contábeis e fiscais, acabam tomando grande parte do tempo dos empresários e principais gestores, fazendo com que deixem de lado as atividades que criam valor para seu negócio, para cuidar destas áreas.
Pensando em todas estas variáveis, o outsourcing, (BPO Business Process Outsorcing) tem se tornado uma opção segura para as empresas de diversos setores e tamanhos, isso porque, ao contratar este tipo de serviço, o empresário poderá contar com uma equipe de profissionais altamente atualizados nas legislações contábil, fiscal, trabalhista e de gestão, preparada para dar o suporte necessário à todas as atividades relacionadas à estas áreas, responsabilizando-se pelo monitoramento das tarefas, fechamentos contábil fiscal e trabalhista até a entrega e validação de todas as obrigações federais, estaduais e municipais.
Este trabalho poderá ser executado com nossos funcionários alocados em sua organização, ou através da coleta de documentos com ou sem integração de sistemas e processamento em nosso centro de gestão.
A Valini & Associados, oferece serviços Outsourcing de gestão nas áreas contábil, fiscal, trabalhista, custos e financeiro, podendo oferecer uma combinação de serviços que mais se adeque à sua empresa.
Legalização
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Elaboração de Contratos Sociais de acordo com o NOVO CÓDIGO CIVIL;
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Análise para melhor enquadramento de sua empresa;
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Abertura e Regularização de Empresas: Comércios, Indústrias, Prestadoras de Serviços, Autônomos, Individual, Microempresas, Empresas de Pequeno, Médio e Grande Porte, Cooperativas, ONGs e OSCIPs;
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Alteração de Empresas: Razão Social, Objetivo Social, Sócios, Aporte de Capital, entre outros;
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Encerramento de Empresas: baixa de registro junto aos órgãos governamentais (Federal, Estadual e Municipal), e reguladores (JUCESP, - - Secretarias da Fazenda, CRM, CRO, CREA, entre outros.);
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Obtenção de Alvará de Funcionamento e licenças junto a Prefeitura;
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Registro de Capital Estrangeiro (BACEN);
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Registro de Importador/Exportador (RADAR);
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Registros em Órgãos de classe: CORCESP, CRF, CRM, etc.
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Registro de Marcas e Patentes;
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Registro junto a Vigilância Sanitária Estadual, ANVISA, IBAMA e CETESB;
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Registro de SICAF e o seu acompanhamento com as renovações periódicas;
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Licença de CADAN;
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Termo de Consulta e Auto de Licença de Funcionamento Municipal;
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CNES Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde.;
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Atendimento ao MEI – Microempreendedor Individual.
Fiscal
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Departamento fiscal está capacitado para prestar informações em relação a toda rotina de emissão de notas fiscais e seus reflexos nos cálculos de todos os tributos: ICMS, IPI, ISS, PIS, COFINS e Simples Nacional, sempre com base na legislação em vigor.
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Assistência Fiscal
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O departamento fiscal presta os seguintes serviços:
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Orientação e assessoria no preenchimento de todos os tipos de notas fiscais;
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Elaboração das Guias de ICMS, IPI, ISS, PIS, COFINS e SIMPLES Nacional;
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Escrituração dos Livros Registros de Entrada, Saída, Inventário, Apuração do ICMS,
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Apuração do IPI, Prestação de Serviços, sempre observando às mudanças na legislação e seus respectivos prazos;
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Controle de crédito de ICMS sobre Ativo Imobilizado;
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Elaboração e entrega das seguintes obrigações: GIA, DS, DES, DISS, GISS, DAME e DIF - Papel Imune;
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Orientação sobre o limite do Simples Nacional e suas respectivas particularidades;
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Pedido de parcelamento de ISS e ICMS;
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Atendimento à Fiscalização Estadual (ICMS) e Municipal (ISS);
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Pedido de AIDF Eletrônica - Autorização de Impressão de Documento Fiscal;
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Cadastro de ECFs e suas devidas alterações, junto ao Posto Fiscal Eletrônico;
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Diagnóstico Fiscal;
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Auditoria fiscal.
Recursos Humanos
A nossa equipe de Gestão de Pessoal está capacitada para prestar todo e qualquer serviço relativo a administração de pessoal para sua empresa. Desde o recrutamento e seleção de profissionais, até a admissão de colaboradores, passando por toda a rotina da folha de pagamento, encargos sociais, obrigações trabalhistas e previdenciárias, até a rescisão de contrato de trabalho.
Assistência Trabalhista e Previdenciária
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Procedimentos Admissionais
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Registro de funcionários em Livros e/ou Fichas de Registro; •
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Elaboração de contrato de trabalho;
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Elaboração de acordo para prorrogação e compensação de horas;
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Elaboração termo de opção do vale transporte;
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Elaboração de ficha de salário família e termo de responsabilidade de salário família;
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Elaboração de recibo de entrega e devolução de CTPS;
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Elaboração de contratos de aprendizagem;
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Elaboração de Quadro de horário de funcionários;
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Atualização de carteiras de trabalho.
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Regularização de Cadastros junto à Caixa Econômica Federal
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Cadastro de funcionários junto aos PIS (Programa de Integração Social);
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Preenchimentos e elaboração de Formulários de retificação de dados: RDE (Retificação de dados do Empregador), RDT (Retificação de dados do trabalhador), PTC (Pedido de Transferência de Contas), RDF (Retificação com devolução do FGTS).
Processamentos mensais informatizados
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Elaboração da folha de pagamento de empregados, pró-labore e autônomos, relação de líquidos e bancária;
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Elaboração de Recibo de Pagamento à Autônomo - R.P.A.;
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Elaboração de guias da previdência social - G.P.S.;
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Elaboração de guias de IRRF sobre assalariado, pró-labore e autônomos;
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Elaboração de guias de FGTS - SEFIP e transmissão dos dados via conectividade social;
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Elaboração de contribuição sindical empregados;
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Elaboração de contribuição assistencial patronal e empregados;
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Elaboração de folha de pagamento referente 13º salário - 1ª e 2ª parcelas;
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Elaboração de recibos de férias individuais e coletivas;
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Cálculo de impostos e contribuições em atraso;
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Elaboração e entrega de recibos de pagamento de salários e pró-labore;
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Elaboração de ficha de salário maternidade;
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Preenchimento e elaboração de documentos para Previdência: Comunicado de Acidente no Trabalho – CAT, Requerimento de benefício por incapacidade, entre outros.
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Procedimentos Demissionais
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Elaboração de Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho;
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Elaboração de Aviso Prévio Indenizado e/ou trabalhado;
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Elaboração da GRRF (Guia de Recolhimento Rescisório do FGTS) via conectividade social;
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Preenchimento de formulários de seguro desemprego;
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Cadastro da Movimentação de trabalhadores junto ao FGTS, via conectividade social;
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Emissão dos extratos do F.G.T.S. via conectividade social; Orientação quanto ao exame médico demissional e elaboração do P.P.P.
Representação junto a Sindicatos e Ministério do Trabalho
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Protocolo de Acordo de compensação de horas de trabalho junto ao sindicato e DRT (Delegacia Regional do Trabalho);
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Orientação e acompanhamento quanto à elaboração de acordo da Lei 10.101 (Participação nos Lucros) junto a sindicatos;
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Homologação de Rescisões Contratuais junto a Sindicatos e Ministérios do Trabalho;
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Atendimento e acompanhamento da Fiscalização do Trabalho e Previdência Social;
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Cálculo de reajustes salariais através de Convenções Coletivas de Trabalho de Entidades Sindicais;
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Protocolo de pedido de Férias Coletivas junto ao Ministério do Trabalho e Sindicato.
Elaboração e entrega de obrigações Anuais e Acessórias junto à Receita Federal do Brasil
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DIRF - Declaração de Imposto de Renda na Fonte;
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Elaboração de informe de rendimentos de empregados assalariados, autônomos e pró-labore.
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Elaboração e entrega de Obrigações Mensais e Anuais Junto ao Ministério do Trabalho e Emprego
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Cadastro de admitidos e demitidos – CAGED;
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Elaboração e confecção da RAIS (Relatório Anual de Informações Sociais).
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Orientações sobre a Legislação Vigente
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Orientação quanto à legislação trabalhista, previdenciária e do FGTS (Fundo de garantia por Tempo de Serviço);
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Orientação quanto aos procedimentos para aposentadoria.
Contabilidade
Nossa estrutura contábil está pronta a atender as necessidades legais da sua empresa. Através de nosso formato de trabalho, podemos auxiliá-lo a transformar a contabilidade de sua empresa em uma poderosa ferramenta, capaz de fornecer informações vitais ao sucesso do seu empreendimento. Abaixo temos os principais tópicos compostos por nossos serviços:
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Escrituração, análise e conciliação de toda a movimentação contábil com uso de ferramentas/relatórios, otimizadas através da importação de arquivos gerados internamente em nossos clientes, tratamento esse dado para todos os clientes independente de regime tributário;
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Levantamento e apuração das receitas auferidas pelos clientes que trabalham com o reconhecimento da receita pelo regime de Caixa, através da confrontação de contratos, recibos e movimentação bancária;
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Registro contábil de subcontas conforme exigências das normas contábeis (Lei 12.973/2014);
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Elaboração dos questionários referente a pesquisa anual do IBGE referente a indústria, comércio e prestação de serviços, com informações econômicas, financeiras e de produtos.
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Elaboração das prestações de contas mensais das entidades que recebem subvenções municipais.
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Prestações de contas anuais para as entidades com utilidades públicas municipal, estadual, federal e também para as entidades, que possuem isenção do recolhimento da quota patronal do INSS;
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Elaboração dos Balancetes periódicos, obedecendo o regime tributário e necessidades do cliente;
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Elaboração Anual/Trimestral do Balanço e DRE de todos os clientes, estruturados conforme normas contábeis/fiscais, de forma a atender o layout de todas as obrigações acessórias já inclusas dentro do ambiente SPED (ECD/ECF), também de obrigação do departamento contábil;
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Elaboração de relatórios adicionais e inclusão dos mesmos em obrigações acessórias como o SPED CONTÁBIL (ECD), mesmo que facultativos pelo fisco, tais como: DFC (Demonstração de fluxo de caixa), DMPL (Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido), Ata de reunião de sócios realizada para aprovação de balanço, Notas Explicativas e Carta de Responsabilidade Técnica;
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Apuração e cálculo do IRPJ/CSLL para as empresas tributadas pelo Lucro Real Anual (com estimativa mensal) ou trimestral e elaboração do e-LALUR;
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Elaboração e liberação dos Informes de Rendimentos das pessoas físicas/jurídicas que compõem o quadro societário das Pessoas Jurídicas, bem como de clientes enquadrados como "Autônomos";
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Elaboração de Livro Caixa/Carnê Leão para clientes que desejam recolher/controlar mensalmente seus rendimentos e despesas para antecipação e recolhimento do I.R.P.F, conforme legislação vigente;
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Emissão de DECORE (Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos) com base em dados contábeis, evitando possíveis questionamentos por parte do fisco, e de forma a atender as exigências das Instituições financeiras, disponibilizando juntamente a esse todos os documentos contábeis comprobatórios, fundamentando as informações disponibilizadas na referida declaração;
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Controle de obrigações acessórias pertinentes ao departamento contábil, tais como: SPED ECD e ECF;
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Emissão e Controle de Livros Contábeis, tais como: Diário e Razão; atualmente dispensados para os contribuintes que tenham entregue os SPED (ECD), como as empresas do Simples Nacional.
Jurídico
Nosso departamento jurídico esta apto a atender sua empresa nas seguintes áreas:
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Dissolução societária;
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Defesas administrativas e impugnações de Auto de Infração (Federal, Estadual e Municipal) em Primeira Instância; Recursos: Tribunal de Impostos e Taxas (TIT) e Conselho de Contribuintes do Ministério da Fazenda em Segunda Instância; Consulta escrita e Denúncia Espontânea; Pedido de Regime Especial;
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Certidões de Regularidade Fiscal
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Negativas, Positivas e Positivas com efeitos de Negativa, para pessoas físicas e jurídicas em todas as esferas.
Acompanhamento de Fiscalizações
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Assessoria e consultoria para acompanhamento à fiscalização na esfera Municipal, dando todo suporte necessário ao cliente.
Administração de Passivo Tributário
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Levantamento de débitos tributários junto ao Fisco Federal, Previdenciário, Estadual e Municipal, criando política de administração do passivo tributário e acompanhamento de alterações da legislação que possa beneficiar ao cliente, (anistias, redução de multas, parcelamentos especiais, etc.);